quinta-feira, 4 de março de 2010

O grande dia


Foi no dia 14 de Setembro de 2009, ás 18:29 que a minha vida mudou.

O meu médico tinha-me marcado para fazer a indução do parto para esse dia, entao tinha k lá estar ás 9 da manha para ser internada, acontece que o meu adorado médico decidiu tirar o dia de férias .

O que me deixou super nervosa, entao tive ate cerca das 13:0o0 á espera k decidissem qq coisa.

Por volta dessa hora chegou o médico que estava de serviço, e foi me observar, disse logo que o bebe tinha que nascer de cesariana, entao mandaram-me para a urgencia, fazer CTG.

O meu CTG acusava contracções de 5 em 5 minutos, entao o médico disse que tinha que ser internada, e iria seguir já para a cesariana .

Ai panico !!!!

Fui tomar um duche, entregar as coisas ao Gonçalo , e a minha mae, e a minha irma que estavam lá fora, axo que mais nervosos que eu.

E entrei, explicaram-me tudinho, meteram-me a soro, e depois lá fui eu .

Entrei no bloco operatorio, completamente em panico todas akelas luzes ... mandaram.me sentar para me darem a epidural, como sempre me avisaram que tinha k estar quieta, mas tinha o meu bebe com os pés nas minhas costelas , ou seja mal conseguia respirar.

Mandaram-me deitar o médico entrou, ai o meu stress triplicou, so conseguia pensar no momento em que o ouvisse chorar pela primeira vez, só pensava em olhar para ele, foi sem duvida um dos momentos de maior adrenalina da minha vida.

Não conseguia parar de perguntar as enfermeiras se faltava muito tempo, até que ela me diz, olha é agora, e de repente , oiço o meu tesouro chorar, nunca mais na minha vida me vou esquecer dakele momento, é unico e mágico demais para ser descrito com a mesma intensidade com que é vivido, passado uns minutos vejo-o a passar ao meu lado, os médicos foram examina-lo, e depois meteram-no ao pé da minha cara , que pele mais macia doce, e quente , olhei para ele , e nem queria acreditar era o MEU FILHO!!!

1 comentário:

  1. Olá! (sou a PDB)

    Bem, antes de mais parabéns pelo relato, está bastante emotivo. Fiquei foi curiosa para saber porque é que tinhas a indução marcada... já estavas com mais de 40 semanas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar